Situada na zona ribeirinha entre a Igreja de S. Francisco e a Alfândega do Porto, a loja está inserida na malha urbana histórica mais antiga da cidade. Lá dentro avista-se o rio Douro como pano de fundo, ouve-se o ruído do eléctrico que passa mesmo à portinha e também o das gaivotas que gritam em pleno voo rasante.
Na loja, uma cuidada selecção de peças do novo artesanato, que coabitam harmoniosamente com o tradicional, obras de arte contemporânea e alguns produtos gastronómicos e de cuidados pessoais bem portugueses, revelam o bom gosto eclético da Isabel, a proprietária. É possível encontrar assim neste espaço tão diversificado, as peças da Mariela Dias, da Liliana Guerreiro, as minhas, as da Júlia Ramalho, do Mistério Filho, os brinquedos tradicionais portugueses de madeira e latão, os sabonetes da Confiança e Ach Brito, os velhinhos rebuçados peitorais do Dr Bayard, entre outros...
Se puderem apareçam por lá, vale a pena a visita e podem contar com a simpatia da anfitriã. É uma loja portuguesa, concerteza!
Que bom! É sempre louvável este tipo de initiativa. Numa póxima visita à cidade, farei uma visita :)
ResponderEliminarAdoro o nome e as fotos!
ResponderEliminar