Lembram-se desta lã?
As meias foram feitas por uma anciã daqui da aldeia, que as faz à mão com quatro agulhas e a perícia de quem já fez centenas de pares. O desenho perde-se no tempo, já sem memória de onde foi repescado, mas com a certeza de ser sem dúvida baseado nos motivos tradicionais usados na roupa dos pescadores desta região.
Estas são para mim e têm a biqueira e o calcanhar reforçados com fio de algodão e a lã da Lopo Xavier & Cª lda, que lhe confere um excelente acabamento e de certeza durabilidade. Quem estiver interessada em adquirir um par é só enviar-me um email.
Mais outra obra que me prendeu o olhar e me fez questionar, sobre o que é a Arte. Aquilo que nos desperta os sentidos? A quinta dimensão? Exercício estético? Ou meramente técnico? Mensagem ideológica? Cultura de elites?
As meias são preciosas! Os motivos tradicionais aqui da região são lindíssimos e as cores resultaram muito bem.
ResponderEliminarque meias tão bonitas
ResponderEliminarAdorei as meias!!! :)
ResponderEliminarO trabalho que sugeres vou espreitar daqui a pouco. :) **
A minha avó ainda vai fazendo meias com essa perfeição... agora mais devagar que a visão não acompanha o ritmo das agulhas.
ResponderEliminarpois eu que tinha curiosidade em saber o que ia sair daquelas belas meadas de lã agora já sei ... lindíssimas meias!
ResponderEliminarquanto à arte para mim é isso mesmo ... aquilo que toca os sentidos!
ps: ainda não sei se vou colocar as andorinhas para venda ... primeiro preciso de olhar bem para elas : )
bom fim de semana e obrigada!
Devem ser tão quentinhas....hummmm
ResponderEliminarQue lindas que são :)
ResponderEliminar