|HOME | ABOUT | MARIA | ANTÓNIO | PORTFOLIO | FEATURED ON | FAQ | FEED | PINTEREST | FACEBOOK | LINKS | TRANSLATE | EMAIL|

27.2.10

pequenos furacões

home
home
Aprender jardinagemana

Gostávamos muito de ter um jardim com pequenos espaços acolhedores como estes aqui ou como estes que aparecem neste livro. Agora temos apenas vasos, a salvo em locais altos porque as cadelas Bia e Ana ainda são muito destruidoras. Os que ficam no solo estão partidos e as plantas vão sendo sucessivamente desenraizadas por estas. Vontade não nos falta com a Primavera à porta, de trazer as coloridas plantas e flores que se começam a ver nos hortos e que são um regalo para os sentidos! Cães pequenos e jardins bonitos são incompatíveis.

Fiz uma pesquisa no google, sobre jardins, jardinagem, paisagismo e não encontrei conteúdo minimamente interessante e com bom material fotográfico. Aceitamos sugestões!


19 comentários:

  1. Oooooohhh que linda cadelinha!!!!!
    Como se chama esta? É a Bia ou a Ana? :)
    Adoro cães e gatos. Quando vejo um cão lembro-me logo do meu King. :) **

    ResponderEliminar
  2. Olá liliana!

    Esta é a ana com cara de anjinho, que não é! Só fazem disparates dos grandes! :)

    ResponderEliminar
  3. Tão bonita esta minha homónima... :)
    Gosto sempre das fotos dela.

    Ana Dias*

    ResponderEliminar
  4. Ela é um diabrete mas é a mais doce das duas :)*

    Um beijo Ana e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Cães pequenos?? Mas ela já parece enorme! Bem, de qualquer forma, quando crescerem vais poder ter um jardim bonito, nada está perdido;)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  6. Olá Catarina!

    Já são enormes mas só têm meio ano, ainda são uns diabretes!

    Bom fim de semana :)*

    ResponderEliminar
  7. É, nós as Anas somos assim: refilonas mas de coração quente ;)

    Quanto à jardinagem, sou leiga na matéria, mas lembro-me das dicas do Borda D'Água e do Seringador que temos sempre cá por casa. De imagens, tenho ideia da revista Casa de Campo, com imagens muito apelativas, mas os sítios da Jardiland ou Aki talvez tenham elementos de interesse.

    Bom fim-de-semana também por aí, Maria.

    Ana Dias*

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Ana, estava mais a pensar em blogs ou sites com este tema. Fiz pesquisa mas o que fui encontrando não gostei!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria,

    seguem algumas sugestões de sítios e blogues sobre jardinagem (espero que sejam do seu agrado):

    http://www.terrajardim.com/#/pt/
    http://tearoyalcrescent.blogspot.com
    http://setplantas.pt/
    http://www.mini-garden.com/produtos.asp

    Eu gosto particularmente do sistema modular da Minigarden. Não é preciso muito espaço, e são, de certo modo, anti furacões (pelo menos não conheço cães que trepem paredes...).
    Boa jardinagem!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. olá maria

    deixo-te a sugestão do Minigarden, q tem bastante piada - http://www.mini-garden.com/
    não é blog, mas tem bons conselhos e a peça é portuguesa, o q tem bastante graça... o meu está aqui na cozinha, com ervinhas aromáticas e amores perfeitos a germinar
    *s

    ResponderEliminar
  11. E no flickr? Há uns tempos lembro-me que a propósito de outra coisa qualquer encontrei grupos com esse tema (não sei exactamente qual/quais os nomes) e lembro-me de gostar muito de algumas das fotos. A partir daí talvez chegues a alguns blogs interessantes.

    ResponderEliminar
  12. Não me tinha lembrado do flickr, tem óptimas fotografias da natureza. Obrigada pela dica Marta! :)

    ResponderEliminar
  13. Tenho por aqui uns livros interessantes, mesmo se só puderem fazer plantações em vasos... se quiserem é só dizer que os levo para a loja. As "pequenas" estão lindas! bj

    ResponderEliminar
  14. Obrigada Elisa, tenho que passar por aí brevemente :)*

    ResponderEliminar
  15. Não sei o que andam à procura mas conheço este sistema de vasos que funciona como uma parede de plantas, pode ser usado no interior e no exterior , pode ser que achem giro... http://loja.inexistencia.com/product.aspx?Ref=JD1001MN

    ResponderEliminar
  16. Obrigada Teresa pela sugestão, o mini garden é um conceito muito interessante e o é site muito bem feito :)*

    ResponderEliminar
  17. Olá Maria,
    Para por vasos na parede eu comprei uns acessórios no ikea na zona das cozinhas que consistem numa barra metálica que suporta uns vasinhos (com acabamento metalizado) que se vão encaixando. Tem barras de vários comprimentos. Penso que seriam para por esfregões e outras coisas que tal mas os vasinhos dão perfeitamente para por flores pois até vêm com os furinhos em baixo e tudo.
    Para fazeres um deck tens a empresa coopwood que tem decks que não necessitam de manutenção e que penso serem resistentes a cadelinhas matreiras - vê a referência forest tropic.
    Se me lembrar de mais alguma dica depois te direi. Não conheço sites sobre o assunto.
    Bjs

    Natacha

    ResponderEliminar
  18. Olá Natacha, boa ideia, já sei quais são e nem são muito caros. Devem ficar muito bem. Vou consultar a dica sobre a empresa.

    Os sites sobre este assunto, jardins, jardinagem existem, mas relacionados com empresas, que não são muito atractivos do ponto de vista de uma leiga como eu neste assunto. O que me interessava era um site ou blog com imagens bonitas e com um olhar diferente sobre este assunto, ou seja de leigos como nós, mas que têm aquele toque especial nos tem espaços verdes em casa.

    Um beijo e obrigada! :)

    ResponderEliminar