|HOME | ABOUT | MARIA | ANTÓNIO | PORTFOLIO | FEATURED ON | FAQ | FEED | PINTEREST | FACEBOOK | LINKS | TRANSLATE | EMAIL|

14.5.10

* adenda *

024_24DSC_7820DSC_1763
DSC02585
DSC01247

Esta semana nasceram os cachorrinhos da Pipa. Contrariamente às expectativas não abortou e são todos saudáveis. São cinco e de cor clara.

Mais um ciclo de vida se inicia assim aqui no campo. É muito interessante e pedagógico observar a forma como um animal cuida das suas crias. É um amor incondicional e instintivo nesta primeira fase. É também voltar à infância quando nascia uma rara ninhada em casa dos meus pais e me demorava a contemplar e a desvendar os mistérios que encerravam o nascimento dos animais. Eram momentos mágicos.

Acho sempre que natureza sabe o que faz, como diz o povo. E nós fazemos parte dela, somos só uma pequena partícula no meio deste imenso cosmos. O nosso amor pelos bichos passa pelo respeito que temos pela natureza, porque nós humanos não coexistimos sózinhos. Por vezes os animais dão-nos grandes lições de vida e já tive o privilégio de assistir a algumas.

Aproveito neste post para dizer que decidi esta semana fazer uma pausa nas colaborações com lojas. Estou a trabalhar para cumprir aquilo a que me comprometi, mas a partir de hoje só vou aceitar encomendas para o Natal e só a partir de Setembro. A isto se deve o facto de não conseguir actualizar a minha loja online. Já por aqui tinha referido que a minha produção é lenta e pouco agilizada, não tenho nenhuma colaboradora para me ajudar nas diversas etapas do trabalho. Também sinto que a pressão dos prazos não funciona bem comigo, deixa-me com a constante angústia da tarefa não cumprida, quando falho. Daí ter optado tomar esta decisão, com grande pena minha, pois as solicitações têm superado largamente as minhas expectativas, mas não consigo dar uma resposta capaz - a não ser que começasse a produzir em série- o que já não teria a ver com o espírito deste projecto. E tenciono ser-lhe fiel. Espero que compreendam.


13 comentários:

  1. só me apetece dizer ... um grande abraço!
    fico feliz pelos cachorros, pelas lições de vida, pelo campo e pelas opções de um ritmo mais lento
    bom fim de semana! *

    ResponderEliminar
  2. Cada imagem mais linda que a outra.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. acho que esse ritmo de "produção" torna as peças ainda + especiais... olho para as vossas fotos e parece que vivem tão distantes mas afinal o vosso campo é aqui tão perto... a natureza tem esta magia de nos tornar + sensíveis aos pequenos detalhes da vida e do dia-a-dia... o cachorro é lindo! :)

    ResponderEliminar
  4. Disseste tudo e muito bem:) Boa sorte para os cachorrinhos!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com tudo o que dizes.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  6. Um beijinho Violeta, Rita, Elisa, Catarina e Ana! :)*

    ResponderEliminar
  7. unas fotografias preciosas!! y los cachorros realmente adorables!!!

    ResponderEliminar
  8. que lindo, maria. e mesmo que bom tudo, como diz a rita ;)

    ResponderEliminar
  9. Tão lindo o cachorrinho! :)
    E que bonitas todas as fotos. :)

    Em relação ao trabalho e ao que aqui contas, acho que te compreendo e muito bem.

    Neste momento também ando com a pressão em cima para concluir um manual didáctico e está-me a angustiar saber que a saída do manual está atrasada por causa de mim. :/ Nunca me tinha acontecido, mas este ano surgiram muitas coisas (profissionais e pessoais) ao mesmo tempo e olha.. aconteceu que fosse assim.

    Por norma até lido bem com situações de stress no que diz respeito ao trabalho, desde que esteja quieta no meu canto sem ninguém a espreitar-me por cima do ombro, mas este manual.. minha nossa! Faltam-me 3 unidades e parece que faltam 3 anos. :-|

    Quando terminar isto vou ficar uma semana inteira só a dormir.

    Beijinhos e tudo de bom para esse lado. :) **

    ResponderEliminar
  10. Concordo tanto com tudo!! Ainda hoje escrevi sobre isso, sobre o peso que temos sempre da "tarefa não comprida" ***

    ResponderEliminar