Não sabia que a batateira dava umas flores belíssimas até ver o campo cheio de cor. A pesquisa que fiz na web sobre este assunto resultou em alguns links interessantes e numa história curiosa aquando da introdução deste tubérculo na Europa, estas belas flores serviam à Rainha Maria Antonieta para enfeitar os cabelos.
Esta variedade que cresce aqui ao lado possui este contraste de cores complementares que adoro. É uma explosão de cor sobre um fundo verde. A natureza é sábia nas escolhas cromáticas.
Também uma curiosidade da natureza, as nossas cadelas Bia e Ana apesar de estarem esterilizadas, não perderam o instinto maternal assumindo muitas vezes um papel protector e de mães substitutas dos cachorrinhos da Pipa. Têm uma paciência infindável para as traquinices dos pequeninos e são companheiras de brincadeiras. Por vezes deparamo-nos com quadros enternecedores, tais como encontrarmos as crias a dormirem todas em cima de uma delas.
Um bom resto de fim de semana*
Interesante historia sobre las flores que usaba en su cabello Maria Antonieta. Muy bellas fotos.
ResponderEliminarY la naturaleza es sabia. Muy tiernas Bia y Ana.
Saludos
Derreto-me toda com fotos de animais. Então se forem pequenitos, como ali o de cima.. aiaiai!
ResponderEliminarQue saudades do meu kinguinho quando ainda dava para adormece-lo no meu colo. O meu Veterinário bem que me disse: 'Aproveite agora porque daqui por uns meses isso será impossível de fazer'. :D
Beijinhos e bom fim de semana! :) **
:))), já viste a flor da ervilheira? São lindas tb. e serviam para o mesmo que estas, noutros tempos.
ResponderEliminarBom resto de fim-de-semana para vocês!
Eu, que vivi no campo toda a minha vida, tinha ignorado - até hoje - a beleza da flor da batateira. Obrigada por chamares a atenção.
ResponderEliminarBeijinhos.