E também é sinónimo de cor, muita cor.
As duas primeiras fotografias foram tiradas naquele que hoje é o Museu de Arte Nova. Existem vários exemplares na cidade com este estilo arquitectónico.
Nunca me hei-de esquecer daquele painel de azulejos, pois numa aula de Educação Visual no 5º ano, a professora levou a nossa turma a esta casa para nos iniciarmos no desenho à vista. Foi aí que o bichinho do desenho se instalou definitivamente em mim. Até hoje.
Acho que talvez o meu gosto pela cor venha da Aveiro...Como se chamava a tua professora de Educação Visual? A minha mãe dava aulas de EV na Escola João Afonso...beijinhos!
ResponderEliminarHola! Que hermosas fotos. Lindos contrastes entre el color azul y el color amarillo de las casas.
ResponderEliminarLas cosas que uno aprende de niño no se olvidan jamás.
Que tengas un lindo fin de semana.
Aveiro é uma cidade colorida Catarina!
ResponderEliminarJá não me lembro do nome desta minha professora foi há muitos anos, mas a sua forma de estar marcou-me. Foi com ela que comecei a ser uma boa aluna a Educação Visual e que descobri a minha verdadeira vocação. Também andei na Escola João Afonso, mas quando ela era ainda Escola Preparatória :)
Beijinho*
Olá Kena, tens toda a razão ficam-nos para a vida toda. Um beijinho e um bom fim de semana! :)*
É a terra que mais quero conhecer, neste momento. :)*
ResponderEliminarÉ uma cidade simpática Virgínia, não deixes de provar os ovos moles da Barrica em pleno Rossio, são os melhores do mundo! :)*
ResponderEliminarUma cidade onde tudo está perto...
ResponderEliminaraté as pessoas!
gosto sempre de lá voltar.
"."
Olá! Também andei "no ciclo" João Afonso, em 86 e 87. Bonitas fotografias da 'minha' cidade! Ás vezes, de tanto olhar, esquecemo-nos do que temos por cá.
ResponderEliminarUma cidade que gosto muito, muito. Tem um espírito especial :)
ResponderEliminarportugal tem cores lindas. mesmo os cinzentos do granito do norte têm um colorido especial...
ResponderEliminar