O Porto a preto e branco e em movimento num dia cinzento.
Não resisto a partilhar este vídeo editado pela Elsa e com fotografia de Vítor Tavares. A cidade precisa de ser amada, com novas políticas de requalificação urbana mais centradas nas pessoas. Cada vez mais sujas e decadentes, as zonas históricas vão-se degradando de dia para dia. Fez-se muito nestes últimos anos, mas ainda é claramente insuficiente.
Fico muito triste quando vou à minha cidade e a vejo assim, abandonada!
ResponderEliminarDá dó ver tanta casa a cair...
ResponderEliminarÉ verdade! Quando fotografamos ruínas, ou casas deixadas ao abandono, sentimos alguma tristeza, mas encontramos nelas uma certa beleza, neste caso, por serem tantas, por conhecermos os problemas que portugal tem, com excesso de construção nova e casas devolutas e vazias, quando pagamos prestações tão altas por uma casa que por vezes nem chega a ser nossa, quando vemos pessoas dormirem e viverem na rua... o sentimento que me fica é mais de revolta!
ResponderEliminarLindas. Adoro fotografias a preto e branco :)
ResponderEliminarAs fotos estão lindas lindas. A do gato parece um tigre!
ResponderEliminarNitidez e luz saltam à vista através do preto e branco das fotos, lindíssimas! Cada vez mais assistimos à degradação, ao desprezo, abandono de determinadas habitações, de lugares que ficam inóspitos e desertos, quando há tanto dinheiro empatado em futilidades e caprichos! Na minha zona fecharam todas as antigas escolas primárias, aquelas de barra amarelo pintado, fazem-se construções para o ensino básico em tamanho gigante onde as crianças parecem alunos universitários em ponto pequeno!
ResponderEliminaras fotos transparecem tranquilidade. estão lindas.
ResponderEliminarThe Cat pic's is WONDERFUL. Love it.
ResponderEliminarHappy 2011!