|HOME | ABOUT | MARIA | ANTÓNIO | PORTFOLIO | FEATURED ON | FAQ | FEED | PINTEREST | FACEBOOK | LINKS | TRANSLATE | EMAIL|

17.4.10

* apontamento *



Hoje, depois de termos recolhido definitivamente da rua uma cadela que andava a vaguear por aqui há quase um ano, valeu a pena não termos ido às inaugurações em Miguel Bombarda. Eu explico.

Este animal está muito doente com a febre da carraça, magríssima, prenha e o seu prognóstico é muito reservado. O seu aspecto é tão mau e tão debilitado que despertou a curiosidade dos presentes na clínica veterinária, habituada a ter nas suas consultas animais bem tratados.

Depois dos procedimentos de rotina e da primeira fase do tratamento, a veterinária informou-nos que se trata de um animal com chip e de uma raça sociável o Pointer inglês. O seu aspecto é igual a este. É um animal dócil de olhar meigo e assustado.

No final, qual não foi o nosso espanto, ao sabermos que um dos clientes da clínica nos ofereceu um saco (dos grandes!) de ração, sensibilizado com a situação do animal. Obrigada, são estes gestos que me fazem acreditar que ainda há muito boa gente por aí.



14 comentários:

  1. Sim. Á boa gente. Como o cliente da clínica e a Maria.
    Pela cadela, eu agradeço-vos a generosidade, com certeza ela o fará com o olhar eu faço pelas palavras. Obrigada e beijos.

    ResponderEliminar
  2. De facto, valeu a pena não teres ido às inaugurações! O meu tio teve um pointer e essa raça é mesmo muito dócil. Espero que a cadelinha tenha muita sorte e recupere. Pelo menos já teve a sorte de se cruzar com vocês:) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver se ela recupera nesta 1ª fase. Pelo menos está a comer e beber sózinha, o que é muito bom! :)

    ResponderEliminar
  4. coitadinha da cadela. espero que fique boa rapidamente.
    mas com o chip não é possível descobrir os donos?

    ResponderEliminar
  5. É possível Patrícia, se o chip for posterior a janeiro de 2008, caso contrário as bases de dados tem muitas falhas. O dono não estará provavelmente interessado nela, ela vagueava aqui pela rua há quase um ano. É comum vermos animais abandonados, pois tem uma mata aqui ao lado. De qualquer forma vamos tentar saber quem é.

    ResponderEliminar
  6. Foi um gesto muito bonito da vossa parte.
    As melhoras para ela e se recuperar (assim espero), depois coloca fotos dela e dos filhotes, para vermos. :)

    **

    ResponderEliminar
  7. ahhh pois, que linda história. :) felicidades para a cadelinha.

    ResponderEliminar
  8. Depois de ler este artigo ganhei o dia. Literalmente!
    Fico tão contente por ler isto, especialmente hoje que tenho um animal de estimação (de uma pessoa muito próxima) muito doente e debilitado... acreditem, ganhei o dia, obrigada!
    xoxo
    sofia

    ResponderEliminar
  9. Eu também ganhei o dia!!
    Houvesse mais gente assim!!
    Espero que ela recupere forças rapidamente!

    ResponderEliminar
  10. Não posso deixar de comentar...
    Encontrei o vosso blog por acaso mas fiquei sensibilizada desde já. Partilho a vossa experiência porque há 11 anos apanhei da rua um lindo podengo português que tinha tantos ematomas que não mexia as patinhas. Foi com muito carinho e paciencia que lutei para vê-lo como é hoje: feliz e muito muito meigo.
    Adorei saber que mais uma "amiga" foi salva... e por isso vinha apenas desejar vos felicidades e que a vossa nova "amiga" recupere rapidamente.
    eu também ganhei o dia.
    obrigado!
    Joana

    ResponderEliminar
  11. Bonito gesto o vosso e um exemplo para muita gente que infelizmente despreza os animais! O Pointer é um excelente cão de caça ; )

    ResponderEliminar
  12. E valioso o vosso gesto para com esta cadelinha!

    Apesar de ela ja por ai andar ha mais de um ano creio que vale a pena tentar encontrar os donos... A cadela de uns meus amigos fugiu numa noite de S.Joao, assustada com o ruido do fogo de artificio. Procuraram-na, e como tinha um chip contactaram veterinarios na regiao, nada! 15 meses depois ela apareceu a porta de casa!!! Talvez a 'vossa' cadelinha tenha donos que ainda a esperam, talvez nao...

    ResponderEliminar
  13. é bom saber que há pessoas generosas e de bom coração como vocês.
    eu cá por casa tenho duas criaturas adoráveis, ambas apanhadas da rua. se pudesse apanhava todos os que andam por ai ...

    ResponderEliminar
  14. que bom se terem cruzado !
    linda magnólia

    ResponderEliminar