A horta vai nascendo entre as investidas das pragas de caracóis e lesmas, e dos nossos gatos sempre dispostos a dar uma corrida por cima dos rebentos novos acabados de nascer. Para não usarmos produtos químicos, a ronda anti-caracol é feita ao amanhecer e ao anoitecer ou quando a chuva ameaça surgir no horizonte. E são às centenas que se apanham e depositam lá ao longe no fundo do terreno, sem coragem para acabar com eles, perante o olhar atónito da vizinha. Coisas de gente da cidade, dirão divertidos!
A visita de um estorninho preto esta semana.
Aqui em Inglaterra dizem que cascas de ovos cozidos esmagadas e colocadas à volta das culturas impedem os ataques das lesmas e amigos caracois. E é biológico :)
ResponderEliminarNão sabia, obrigada pela dica Margarida! :)
ResponderEliminaré verdade. penso que é porque funcionam como pequenas lâminas aguçadas e assim os bicharocos não se aventuram a passar-lhes por cima. além disso sempre é uma dose suplementar de cálcio que fica na terra... só vantagens portanto :P que inveja desses rabanetes! adoro rabanetes e adoro o vosso blog e o vosso trabalho. beijinhos. marta
ResponderEliminar