Actualizar e alimentar um blogue regularmente com conteúdo interessante deveria ser uma profissão a tempo inteiro. Exige uma visão atenta sobre o mundo, tempo disponível e uma vida rica em eventos que produzam matéria publicável. A maior parte daqueles que vou seguindo são um olhar meramente intimista e introspectivo sobre a vida de quem os escreve, ou então informativo, daqueles onde é possível conhecer quem os redige numa perspectiva de partilha de conhecimentos e/ou o trabalho da pessoa em questão.
Actualizar este blogue levanta-me sempre questões tais como:
- será que me vou repetir?
- para quem escrevo?
- qual a frequência ideal para o fazer?
- trabalho mais os conteúdos escritos ou deixo respirar as fotografias?
E chego à conclusão, porque temos a mania de catalogar tudo, que este blogue se encaixa naqueles em que o autor divulga o trabalho que produz e partilha apenas um pouco da sua vida privada. E é assim que me sinto confortável. A questão da frequência e dos conteúdos escritos tem a ver com a vivência de cada um (e a minha vida é muito pouco interessante do ponto de vista da produção de matéria escrita para um post! ) e também com a capacidade de se criar uma boa peça com as coisas simples da vida quotidiana.
Enquanto for um prazer e não uma obrigação vir aqui escrever sobre um assunto que me tocou, divulgar a actualização da loja ou mostrar os últimos instantâneos fotográficos vou continuar a fazê-lo, pois só assim as coisas fazem sentido.
As fotografias são do António num momento raro captado pela objectiva, de uma andorinha a alimentar as duas crias já saídas do ninho.
Revejo-me em tudo o que questionas e até nas conclusões a que chegas. E sobre isso não me quero alongar mais.
ResponderEliminarSó para ver estas imagens (já tinha visto no Flickr) e outras que vocês partilham, já valia a pena passar por aqui, mas há muito mais... :-)
eu não penso muito nisso. Gosto dos blogs das outras pessoas mesmo que não contem as histórias ou desabafos das vidas pessoais. Acho que cada um sabe de si e daquilo que escolhe para ser o seu conteúdo do blog.
ResponderEliminarComo disse a Alexandra, vale a pena passar aqui só pelas imagens. Eu gosto muito :)
Eu questiono tudo o que faço, sou a minha pior crítica! Quando deixar de ser assim já não sou eu :)
ResponderEliminarBeijos para as duas :)*
O que me chamou mais atenção em seu texto foi quando escreveu que "enquanto for um prazer e não uma obrigação vir aqui...". É assim que me sinto em relação ao meu blog - tem que ser prazeiroso e não obrigação.
ResponderEliminarEssas fotos são muito lindas. Antônio conseguiu o que eu não consegui - há 2 semanas atrás vi uma passarinha alimentando seus 2 filhotes fora do ninho também. Estavam no meu deck, mas não conseguir tirar a foto.
Foi um momento mágico pra mim.
Que lindas fotografias!
ResponderEliminarEu também sou um pouco assim como tu, mas normalmente chego à conclusão que pensar demais por vezes não ajuda. É bom ligar o descomplicómetro e deixar a coisa andar livremente
O teu blog é muito bonito, tal como o teu trabalho! Eu visito-te sempre :)
beijinhos para os dois
Pois é, Regina só assim faz sentido quando fazemos aquilo que gostamos :)
ResponderEliminarRita, tenho que começar a ligar o descomplicómetro, de vez em quando dá jeito ;)*
Fazer sem pensar, e uma liberdade importante de conquistar...fazer pelo prazer que da a ti propria. Ser "egoista" as vezes e tao bom..so escrevo o que me apetece, quando me apetece, as vezes nem e importante entender pq escrevi aquilo, so a mim diz respeito e se alguem quiser saber mais, pode sempre perguntar e se calhar poderei contar mais ou nao contar nada. Como dizes os prazeres sao so nossos, as obrigacoes envolvem muita gente... Beijinhos e eu adoro tudo sp que por aqui passo...a cadencia nao e importante, a partilha que se sente e sempre grande!
ResponderEliminarE que bem que sabe "lavar" os olhos com fotos tão bonitas e poder ter o privilégio de ver trabalhos tão inspiradores! Pela parte que me toca agradeço a partilha, sabe tão bem passar por este cantinho.
ResponderEliminarnatacha
Mariazinha, ora aí está! A liberdade é um estado muito importante que eu valorizo acima de tudo :)
ResponderEliminarNatacha, um beijinho e podes voltar sempre! :)
Não comento muito mas passo por cá ou lá (pedra do lar) com regularidade. Comentar exige mais tempo e o meu, passa a voar. Não dispenso as fotos do António que gosto muito de ver.
ResponderEliminarUm abraço aos dois:)
A mim acontece-me o mesmo Diane, sigo blogues de que gosto muito, mas a maior parte das vezes sou uma leitora silenciosa, por falta de tempo também. Já agora aproveito para dizer que aprecio mesmo aqueles dos quais sou seguidora incluindo o teu, mesmo não me manifestando a maior parte das vezes :)
ResponderEliminar