|HOME | ABOUT | MARIA | ANTÓNIO | PORTFOLIO | FEATURED ON | FAQ | FEED | PINTEREST | FACEBOOK | LINKS | TRANSLATE | EMAIL|

14.6.11

* alimentar *

Swallows ISwallows II

Actualizar e alimentar um blogue regularmente com conteúdo interessante deveria ser uma profissão a tempo inteiro. Exige uma visão atenta sobre o mundo, tempo disponível e uma vida rica em eventos que produzam matéria publicável. A maior parte daqueles que vou seguindo são um olhar meramente intimista e introspectivo sobre a vida de quem os escreve, ou então informativo, daqueles onde é possível conhecer quem os redige numa perspectiva de partilha de conhecimentos e/ou o trabalho da pessoa em questão.

Actualizar este blogue levanta-me sempre questões tais como:
  • será que me vou repetir?
  • para quem escrevo?
  • qual a frequência ideal para o fazer?
  • trabalho mais os conteúdos escritos ou deixo respirar as fotografias?
E chego à conclusão, porque temos a mania de catalogar tudo, que este blogue se encaixa naqueles em que o autor divulga o trabalho que produz e partilha apenas um pouco da sua vida privada. E é assim que me sinto confortável. A questão da frequência e dos conteúdos escritos tem a ver com a vivência de cada um (e a minha vida é muito pouco interessante do ponto de vista da produção de matéria escrita para um post! ) e também com a capacidade de se criar uma boa peça com as coisas simples da vida quotidiana.

Enquanto for um prazer e não uma obrigação vir aqui escrever sobre um assunto que me tocou, divulgar a actualização da loja ou mostrar os últimos instantâneos fotográficos vou continuar a fazê-lo, pois só assim as coisas fazem sentido.

As fotografias são do António num momento raro captado pela objectiva, de uma andorinha a alimentar as duas crias já saídas do ninho.

11 comentários:

  1. Revejo-me em tudo o que questionas e até nas conclusões a que chegas. E sobre isso não me quero alongar mais.
    Só para ver estas imagens (já tinha visto no Flickr) e outras que vocês partilham, já valia a pena passar por aqui, mas há muito mais... :-)

    ResponderEliminar
  2. eu não penso muito nisso. Gosto dos blogs das outras pessoas mesmo que não contem as histórias ou desabafos das vidas pessoais. Acho que cada um sabe de si e daquilo que escolhe para ser o seu conteúdo do blog.
    Como disse a Alexandra, vale a pena passar aqui só pelas imagens. Eu gosto muito :)

    ResponderEliminar
  3. Eu questiono tudo o que faço, sou a minha pior crítica! Quando deixar de ser assim já não sou eu :)

    Beijos para as duas :)*

    ResponderEliminar
  4. O que me chamou mais atenção em seu texto foi quando escreveu que "enquanto for um prazer e não uma obrigação vir aqui...". É assim que me sinto em relação ao meu blog - tem que ser prazeiroso e não obrigação.
    Essas fotos são muito lindas. Antônio conseguiu o que eu não consegui - há 2 semanas atrás vi uma passarinha alimentando seus 2 filhotes fora do ninho também. Estavam no meu deck, mas não conseguir tirar a foto.
    Foi um momento mágico pra mim.

    ResponderEliminar
  5. Que lindas fotografias!

    Eu também sou um pouco assim como tu, mas normalmente chego à conclusão que pensar demais por vezes não ajuda. É bom ligar o descomplicómetro e deixar a coisa andar livremente

    O teu blog é muito bonito, tal como o teu trabalho! Eu visito-te sempre :)

    beijinhos para os dois

    ResponderEliminar
  6. Pois é, Regina só assim faz sentido quando fazemos aquilo que gostamos :)

    Rita, tenho que começar a ligar o descomplicómetro, de vez em quando dá jeito ;)*

    ResponderEliminar
  7. Fazer sem pensar, e uma liberdade importante de conquistar...fazer pelo prazer que da a ti propria. Ser "egoista" as vezes e tao bom..so escrevo o que me apetece, quando me apetece, as vezes nem e importante entender pq escrevi aquilo, so a mim diz respeito e se alguem quiser saber mais, pode sempre perguntar e se calhar poderei contar mais ou nao contar nada. Como dizes os prazeres sao so nossos, as obrigacoes envolvem muita gente... Beijinhos e eu adoro tudo sp que por aqui passo...a cadencia nao e importante, a partilha que se sente e sempre grande!

    ResponderEliminar
  8. E que bem que sabe "lavar" os olhos com fotos tão bonitas e poder ter o privilégio de ver trabalhos tão inspiradores! Pela parte que me toca agradeço a partilha, sabe tão bem passar por este cantinho.

    natacha

    ResponderEliminar
  9. Mariazinha, ora aí está! A liberdade é um estado muito importante que eu valorizo acima de tudo :)

    Natacha, um beijinho e podes voltar sempre! :)

    ResponderEliminar
  10. Não comento muito mas passo por cá ou lá (pedra do lar) com regularidade. Comentar exige mais tempo e o meu, passa a voar. Não dispenso as fotos do António que gosto muito de ver.
    Um abraço aos dois:)

    ResponderEliminar
  11. A mim acontece-me o mesmo Diane, sigo blogues de que gosto muito, mas a maior parte das vezes sou uma leitora silenciosa, por falta de tempo também. Já agora aproveito para dizer que aprecio mesmo aqueles dos quais sou seguidora incluindo o teu, mesmo não me manifestando a maior parte das vezes :)

    ResponderEliminar